Até o momento, temos 10.548 vias cadastradas em 1.843 locais de 445 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.826 vias Esportiva, 658 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Nome da via principal da qual é variante: Diedro de Pazuzu
Face: norte
Tipo de escalada predominante: fenda em oposição
Extensão: 50 metros
Descrição: Variante da primeira enfiada do "Diedro de Pazuzu", com boa proteção em friends diversos. Começa com uma fácil sequência de oposição e entalamento de mãos e pés, e depois segue com proteção em uma árvore e em um friend grande até o grande e óbvio platô horizontal. Siga-o para a esquerda até a árvore (P1) de "Pazuzu", desviando no caminho de um grande bloco e fazendo um lance descendente no final. Siga até o topo por "Pazuzu" ou rapele dali (duas cordas de 60 m).
Fonte: Guia de escaladas da vertente norte do Parque Estadual da Pedra Branca - André Ilha, 2022 (www.femerj.org/wp-content/uploads/Guia-de-escaladas-da-vertente-norte-do-Parque-Estadual-da-Pedra-Branca-1-edicao-versao-final-2022.pdf)
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários